cemus 10-07-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos foi procurado por pais de alunos da unidade de Educação Infantil II e III – Jardim Santa Cruz II, vinculada ao CEMUS XII, que apresentaram uma série de melhorias que precisam ser feitas na escola.

O Representante do Poder Legislativo Saltense se encontrou com um grupo de pais na frente da unidade escolar, que apresentaram diversas fotos tiradas por eles que têm acesso ao local e mostraram suas indignações com a falta de atenção da Secretaria Municipal da Educação com este espaço.

Com isso, Edemilson encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli e à Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, juntamente com as fotos tiradas pelos pais, mostrando a necessidade de uma reforma no prédio da escola.

“As crianças sofrem com as péssimas condições do local. Conforme os relatos dos pais, o telhado tem infiltração em quase todas as salas, quando chove tem goteiras por todos os lados, o piso interno parece não ser o mais adequado, cadeiras estão quebradas, espaço físico interno e externo totalmente inadequados, em péssimas condições e sem o mínimo de segurança, brinquedos quebrados, piso externo oferecendo risco de acidentes, filtro de água de enfeite há seis meses sem funcionamento e espaço de brinquedoteca e pedagógico com desconforto total para as crianças, que merecem, no mínimo, condições dignas para serem assistidas, pois esta unidade atende mais de 150 alunos”, informa o Vereador.

A solicitação de Edemilson é para que seja feito um projeto de reforma e ampliação, pois existem áreas públicas de ambos os lados prontos para ampliação do prédio e que é necessário algo concreto para resolver este problema, bem como criar um ambiente adequado, com equipamentos da escola seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) para evitar acidente.