canil 10-07-2014 site

Com o objetivo de conhecer a empresa Ricardo de Almeida Souza – ME, que presta os serviços de apreensão, transporte, recolhimentos, guarda e alimentação de animais, incluindo o atendimento de urgência e emergência de animais comunitários, assim como a esterilização programada (castração) de cães e gatos, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos visitou a Clínica Veterinária, localizada em Mairinque.

O Vereador conheceu todas as instalações da empresa, acompanhado do proprietário Ricardo, veterinários e funcionários encarregados por setores. A clinica oferece serviços de cirurgias, orientações, vacinações, raio-X, ultrassom, entre outros e também cocheiras para os animais de grande porte, como cavalos, burros etc.

“A proposta é de certificar da qualidade do serviço prestado e saí satisfeito, pois a estrutura oferecida é adequada para o atendimento de muitos animais. Tive acesso a todas as documentações dos animais de Salto e também vi os animais que estão internados”, disse Edemilson.

Mas a maior novidade é implantação dos chips nos animais do Canil, incluindo os animais de grande porte. Neles há informações como sexo, idade, histórico de vacinas, dados e castração. O microchip também ajudará a prevenir maus-tratos e abandono de quem adota e depois solta na rua.

O microchip implantado é do tamanho de um grão de arroz e é introduzido através de uma seringa de calibre pequeno sob a pele do animal. O procedimento é simples e indolor, como se o animal estivesse sendo vacinado. A tecnologia funciona através de um aparelho de leitura ótica.

“Agradeço o Veterinário Ricardo de Almeida Souza, por explanar sobre prestação de serviço em nosso município e também pela implantação do serviço de microchip nos animais do Canil sem custo algum para os cofres públicos. As pessoas que forem adotar cães no canil já os levam microchipados e o intuito é coibir o abandono de animais e aumentar a responsabilidade das pessoas”, concluiu o Vereador.