delegacia 11-07-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana mais um Ofício ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck e ao Delegado Seccional de Sorocaba, Dr. Julio Gustavo Vieira Guebert, solicitando atenção à Delegacia Central de Salto.

O Representante do Poder Legislativo Saltense reforçou os pedidos de equipamentos e mobiliários que foram prometidos, mas até o presente momento não chegaram e também pediu uma atenção para a defasagem de investigadores e escrivães, pois com o número reduzido de profissionais compromete os trabalhos de investigação.

“Em razão da escassez de servidores, existe acúmulo de função e o número ideal para atender nossa cidade é o dobro do total de servidores trabalhando atualmente. Os investigadores cumprem diligências e mandados e na maior parte do tempo, ficam cumprindo atividades burocráticas e isso emperra as investigações, com isso, o número de policiais é menos da metade do ideal”, disse o Vereador.

No documento Edemilson informa que de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Delegacia de Salto, por ser de 1ª Classe, deveria contar com 1 Delegado de Polícia de 1ª Classe, 1 Delegado de 2ª Classe,  5 Delegados de 3ª Classe, 8 Escrivães, 10 Investigadores, 2 Agentes de Telecomunicações, 4 Auxiliares de Papiloscopista, 5 Carcereiros e 2 Agentes Policiais, mas a realidade não é essa.

O Vereador também enfatiza que a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher está de licença médica e não existe um substituto, além da grande quantidade de servidores municipais a serviço da Polícia Civil e da falta de viaturas.

“Se a Prefeitura de Salto retirar os servidores municipais que hoje colaboram nesta repartição, inviabiliza o serviço de obrigação do Estado. Não posso esquecer também para que seja feito um esforço para renovar a frota atual, pois muitas viaturas estão precisando ser substituídas porque têm muito uso e com certeza com novos equipamentos e veículos em melhores condições, contribuirão para que os servidores atendam melhor a nossa população”, finaliza o Vereador, que na última semana esteve pessoalmente na Delegacia Central de Polícia do Estado de São Paulo, na Capital do Estado para protocolar uma série de reivindicações para a Delegacia de nossa cidade.