rua eucaliptos 15-07-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto Juvenil Cirelli, solicitando a manutenção e a limpeza em toda a extensão da rua do Eucaliptos, na Vila Flora.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama e ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense fala da necessidade da limpeza no local, que está cheio de lixo e entulho há meses, além do mato alto que traz problemas para as casas próximas e aumentam a sensação de abandono da população local.

“Além da limpeza, é necessário instalar placas proibindo as pessoas do descarte irregular de entulho. O local vem recebendo todos os tipos de descarte de entulho, incluindo móveis velhos e isso impede o crescimento de árvores e pode ainda ser um local de vetor de doenças, perfeito para ratos, escorpiões e outros bichos peçonhentos. O bairro Vila Flora não é contemplado com nenhuma área de lazer, portanto poderia ser aproveitado alguns espaços próximo à rua dos Eucaliptos para a construção de equipamento de lazer”, afirmou Edemilson.

O Vereador também alertou sobre a necessidade da pavimentação da via, que está sem asfalto há mais de 30 anos e em alguns pontos não possui nem demarcação de rua, calçamento e guias, além da falta de postes de iluminação pública, que aumenta a sensação de insegurança.

“As ruas João XXIII, Cambará, Joseano Costa Pinto, Jacarandá e Embaúba do bairro Vila Flora, que dão acesso a rua dos Eucaliptos, necessitam de manutenção com urgência, pois existe afundamento dos paralelepípedos. Já no final da rua Jacarandá tem uma poça de água que está incomodando toda a vizinhança e necessita de uma atenção com urgência. O trecho entre as ruas Palma de Ouro e a Marrey Junior precisa de limpeza e arborização, além de calçamento na rua”, finalizou o Edil.