regiao metropolitana 21-07-2014 site

Na tarde da última sexta-feira, dia 18 de julho, o Deputado Estadual Hamilton Pereira esteve na Câmara da Estância Turística de Salto, onde discutiu com diversos Vereadores, assuntos ligados à preservação ambiental.

Estiveram presentes no encontro o Presidente do Poder Legislativo Saltense, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva, os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa – Preto, Antonio Cordeiro dos Santos, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, Luzia de Fátima Izidorio Vidal, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Icrenildo Jesus Martins – Lampião, além do Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto e representantes de diversas entidades de classe de nossa cidade.

Autor da Lei que incluiu a bacia hidrográfica formadora do Ribeirão Piraí na Área de Proteção Ambiental (APA) Cabreúva, sancionada pelo Governo Paulista no ano de 2006, Hamilton Pereira destacou a importância nos trabalhos desenvolvidos na proteção desse manancial. Além disso, o Parlamentar Paulista também falou dos trabalhos que devem ser desenvolvidos em conjunto, pelos 26 municípios que formam a Região Metropolitana de Sorocaba, recém criada também graças a um Projeto de Lei de sua autoria.

“Um dos trabalhos que devemos desenvolver na Região Metropolitana de Sorocaba é a questão de abastecimento de água potável à população, pois são cerca de 1.760.000 habitantes nas 26 cidades que fazem parte da RMS. Devemos criar Conselhos de Desenvolvimento Metropolitano, que precisam trabalhar na busca por benefícios das cidades da Região”, afirmou Hamilton Pereira, que também destacou a prioridade do Governo Federal na liberação de recursos para as Regiões Metropolitanas.

Depois de abrir para questionamento dos Vereadores e dos presentes no encontro, o Presidente da Casa de Leis agradeceu a presença do Deputado e destacou a importância de discussões como esta. “Gostaria de agradecer o Hamilton Pereira por trazer uma discussão tão importante como esta para nossa cidade”, finalizou Garotinho.