conselho tutelar 30-07-2014 site

Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de julho, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e o Vereador Vanderlei Elcio Silva – Lobinho participaram da abertura do 60º Fórum Regional de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares da RMC e Macro Região de Campinas.

O evento, realizado na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, em nossa cidade, também com a participação do Prefeito Juvenil Cirelli, da Secretária da Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno, do comandante da Polícia Militar de Salto, Capitão Elton Carlos Boaratti e de Conselheiros Tutelares de 30 cidades.

Durante sua fala, o Presidente do Poder Legislativo Saltense agradeceu a presença dos participantes, parabenizou a Prefeitura de nossa cidade pela organização do evento e destacou a importância do trabalho desempenhado pelos Conselheiros Tutelares.

“Gostaria de, primeiramente, agradecer a todos os presentes nesse evento, parabenizar ao Executivo Municipal, através da Secretaria da Ação Social e Cidadania pela organização e, acima de tudo, enaltecer o trabalho feito pelos Conselheiros Tutelares, que brilhantemente desempenham um importante papel com as crianças e adolescentes por todo o Brasil”, disse Garotinho.

O primeiro evento do 60º Fórum Regional de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares da RMC e Macro Região de Campinas foi a palestra do Coordenador Nacional do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento.