all-ponte-guarau-edemilson

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou na tarde da última segunda-feira, dia 04, um ofício ao Prefeito de Salto Juvenil Cirelli, ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, e à empresa América Latina Logística – ALL, para que a segurança da ponte do bairro Guaraú seja reforçada.

De acordo com o Representante do Legislativo é necessário que haja mais segurança nos guarda-corpos e ampliação da calçada ao longo de toda a extensão da ponte. A ponte sofre com a falta de infraestru­tura e prejudica o  acesso ao populoso bairro Salto de São José e mesmo à escola Estadual “Mirinha Tonello”, onde centenas de estudantes utilizam desta via diariamente.

“O guarda-corpo da ponte sobre os trilhos não serve como proteção para os transeuntes, sem dizer do tráfego intenso de veículos no local, principal acesso à Rodovia da Convenção e a cidade de Itu. A calçada é estreita e não oferece nenhuma condição de segurança aos moradores e motoristas que transitam por ali”, disse Edemilson.

Ainda, o Vereador informou que a ponte acarreta riscos aos pedestres, pois a mureta é baixa, e não respeita o que determina os parâmetros de segurança a serem obedecidos. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) trabalha na divulgação do novo texto da NBR 14718, que traz alterações significativas e trabalha elemento que deve garantir a segurança em obras públicas.

Por esse motivo, o Representante do Legislativo sugere o alargamento da calçada e mureta, “pois é um risco alguém cair nos trilhos por causa dessa situação. As muretas de proteçãonão alcançam nem a cintura das pessoas, portanto, precisa de uma readequação de sua estrutura, somente assim irá tranquilizar quem utiliza a ponte todos os dias para ir ao trabalho ou outra atividade”, finalizou.