esgoto marilia 07-08-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos voltou a oficiar o SAAE – Ambiental pedindo uma solução no esgoto da rua Ribeirão Preto, Jardim Marília, que está novamente entupido e jorrando dejetos na calçada e rua desativada.

No documento, que foi encaminhado ao Superintendente da autarquia, Rodnei Bergamo, o Representante do Poder Legislativo Saltense informa que há alguns dias avisou a Ouvidoria do SAAE sobre o problema que novamente afeta a comunidade.

“Quanto tempo levará para ser feita a substituição da rede de esgoto dessa região, em um bairro com mais de 30 anos que sofre periodicamente? Entra e sai Governo e nada é resolvido. Só é feito serviço paliativo. Precisamos de mais empenho, porque os prejuízos são imensos ao meio ambiente e aos contribuintes que pagam tratamento de esgoto sem existir o serviço”, confirma Edemilson que esteve no local, constatou pessoalmente o vazamento e deve encaminhar o problema ao Ministério Público.

Água Jardim Icaraí

Em outro Ofício também encaminhado ao Superintendente do SAAE – Ambiental, o Vereador pede uma providência no problema com a água distribuída aos moradores do Jardim Icaraí.

Segundo Edemilson, nesta semana ele foi procurado por alguns moradores do bairro, que informaram que a água distribuída naquela região da cidade está com coloração marrom.

“Solicito que seja feito um esclarecimento aos moradores daquela região, por meio da imprensa ou pelas redes sociais, sobre o que de fato está ocorrendo. Isso tem acontecido frequentemente na região noroeste e precisa de uma explicação e uma solução”, finalizou o Edil.