ponte 13-08-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo a reforma de uma ponte na Estrada do bairro Seco, após a Fazenda Santo Antônio sobre um córrego entre os Sítios São Carlos e São João.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Obras, Paulo Takeyama, o Vereador diz que visitou o local em companhia dos moradores, que esperam uma solução ao caso, pois no local já existia uma ponte, porém devido assoreamento, com o encontro das águas do córrego, ela foi encoberta pela terra e há muitos anos o leito corre por cima da estrada.

“Trata-se de uma via de extrema importância, pois liga o Jardim Iracema até Rodovia do Açúcar.Do jeito que está, impossibilita quase que por completo o tráfego de veículos, caminhões e o transporte escolar quando chove. Os usuários da estrada têm que retornar e buscar caminhos alternativos, dificultando e criando transtorno por falta de investimento no local”, afirma Edemilson.

O Representante do Poder Legislativo Saltense enfatiza a necessidade da construção de uma nova ponte, de se fazer aterro, além da construção de caixas de contenção de água e que essa rica região produtora rural quer atendimento de suas reivindicações, pois é grande a quantidade de famílias, produtos agrícolas e pecuários que utilizam esta estrada diariamente.

“É necessário garantir melhores condições, com o intuito de proporcionar mais conforto entre as comunidades, sobretudo do transporte escolar, pois quando chove, os alunos não vão a escola porque o ônibus não consegue trafegar pelo local”, finaliza o Vereador.