cones gcm 19-08-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, sugerindo que os Guardas Civis Municipais – GCM portem em suas viaturas cones de sinalização para segurança em ocorrências.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, o Vereador enfatiza que os cones não só reforçam a atenção do condutor de veículos com suas fitas refletivas, mas também disciplina, orienta e alerta, aumentando assim, a segurança dos próprios profissionais da corporação.

“Faz cerca de 13 anos que acompanho o trabalho da nossa Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e vejo nossos valorosos servidores públicos se colocando em posicionamento de perigo, principalmente às margens de rodovias e principais avenidas da cidade, para fazer segurança preservando os lugares das ocorrências. Cito como exemplo o acidente que aconteceu na Rodovia Convenção, próximo à rotatória da FM 90, onde os profissionais e os veículos foram as principais ‘parede’ de segurança.”, confirma o Representante do Poder Legislativo Saltense.