vereadores-entregam-praça-no-jd-estação

Os Vereadores saltenses participaram no último final de semana, da entrega da revitalização da Praça do bairro Estação, agora denominada Praça Santa Rita de Cássia. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o primeiro-secretário Willhes Gomes da Silva, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina e Icrenildo Jesus Martins – Lampião; assim como o Prefeito Juvenil Cirelli e secretários municipais.

O local recebeu ações executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que contemplaram a recuperação em pontos danificados de calçadas e guias, corte de grama e trabalho paisagístico, melhoria na iluminação da praça e campo de futebol de areia, incluindo troca de lâmpadas, relocação e troca de postes e braços de iluminação. Ao todo foram colocados nove postes com lâmpadas de 250 watts de vapor metálico.

Durante o uso da palavra, o Presidente do Legislativo destacou a necessidade da manutenção das áreas de lazer. O Vereador disse ainda que o espaço deve ser bem utilizado e bem cuidado pela população; e que as atividades esportivas desenvolvidas no bairro são fundamentais para a formação de cidadãos.

Trem Republicano - Durante a cerimônia, secretário do Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos aproveitou para explicar detalhes das obras na Estação que receberá o Trem Republicano. O secretário destacou os detalhes do projeto que receberá um trem de passageiros, além de um café/restaurante e um espaço dedicado às artes.  E na oportunidade, citou também sobre uma nova via que surgirá no bairro com a finalização da obra da Ponte Estaiada.

*Com informações da AI. Prefeitura