corrego ajudante 28-08-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo a limpeza no Córrego do Ajudante, na região do bairro Santo Inácio.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca a necessidade de se fazer esforços para a manutenção de um rio limpo, pois o lixo acumulado desencadeia uma série de impactos ao meio ambiente.

“Muitos objetos são descartados de maneira irregular, entre eles produtos eletrônicos, plásticos, garrafas pet, sofás, cama e entulhos. A proliferação de mato e animais peçonhentos é grandiosa e tem incomodado os moradores. Além disso, é necessário colocar placas alertando para a proibição de jogar lixo e entulhos nesta área pública”, informa o Vereador.

Edemilson também destaca que os moradores solicitam a construção de uma área de lazer, com jardim, bancos, playground, aparelhos de ginástica e iluminação no trecho ao longo do Córrego do Ajudante, na rua Castel Gandolfo, até a altura do nº 110, com a proposta de transformar este local num ponto de encontro entre crianças, jovens, adultos e idosos