placas arvores 28-08-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Superintendente do SAAE – Ambiental, Rodnei Bergamo e ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, pedindo a retirada de todas as placas que se encontram presas às árvores pela cidade, onde está escrito o nome do SAAE Ambiental.

Edemilson informa que desde o ano passado, ele vem apontando em diversos endereços esta irregularidade, que é um crime ambiental, pois a legislação é muita clara, quem destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas em locais públicos ou em privadas está sujeito a multa e à obrigatoriedade de reparar os danos.

“O prego em uma árvore causa um ponto de infecção, mata o tecido, é um ferimento eterno que apodrece o tronco. Trata-se da Lei Federal de Crimes Ambientais (9.605/98) e, dependendo do dano no exemplar arbóreo, a multa pode chegar a R$ 10 mil. Neste caso que é o responsável para pagar a multa?”, questiona o Vereador.