reunião-prefeitura-vereadores-vivo

Os Vereadores participaram, na tarde da última terça-feira na Prefeitura, de uma reunião entre o Executivo, o Legislativo e os representantes da empresa Vivo – Telefônica. Entre os Vereadores estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, Antonio Cordeiro dos Santos, Luzia Vidal e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Também participaram do encontro, o Prefeito Juvenil Cirelli, a secretária do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e do Turismo, Eliana Moreira, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama; o Gerente Responsável pelas Câmaras e Prefeituras, Nilton César de Aguila, o Consultor Institucional, Antonio Marcos dos Santos e o Gerente de Negócios, Rogério Augusto Altafini Trani.

Durante a reunião, os Vereadores e o Executivo puderam apresentar as demandas da cidade quanto à telefonia e internet. Os Representantes do Legislativo destacaram a necessidade de investimento em infraestrutura para atender a população. Ainda, relataram os problemas encontrados em bairros da região do Jardim Santa Cruz e da região Noroeste, em que muitas vezes o DDD disponível para ligação é o 019; assim como os inúmeros requerimentos encaminhados à empresa, relatando tais problemas.

Outros pontos como a desordem na fiação dos postes, a falta de sinal de internet e de telefone, a necessidade de instalação de mais torres e antenas também foram abordados. Os representantes da empresa disseram que será realizada uma verificação in loco no município para avaliar a real necessidade e determinar as ações concretas. De acordo com o Consultor Institucional, por meio da área técnica, a empresa já monitora as demandas e revelou a necessidade de mais investimentos em infraestrutura para a melhoria de sinal.

O secretário do Desenvolvimento Urbano falou sobre a necessidade da mudança na lei sobre uso e parcelamento de solo para que a instalação de novas torres seja amparada legalmente. A reunião foi realizada a pedido do Prefeito justamente para que os representantes da Vivo conhecessem as demandas do município. Ao final, a secretária Eliana entregou um documento com os principais pedidos das empresas localizadas no Distrito Industrial, relacionados ao assunto.