trevo 09-10-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos teve acesso a uma resposta da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, cujo órgão ele visitou, no sentido de solicitar a fiscalização e possível instalação de semáforos antes e após o pontilhão da Avenida Getúlio Vargas e Avenida José Maria Marques de Oliveira, acesso Km 39, sentido norte da SP-75.

Houve uma vistoria por parte da Agência no dia 11 de setembro e o relatório com fotos do local foram enviados ao Vereador. Nesse documento consta a necessidade de controle de tráfego através de um sistema semafórico, porém, todo o investimento está fora da faixa de domínio da concessionária Rodovia das Colinas, não podendo obrigá-la a fazer tal investimento.

O relatório também informa que há grande conflito de veículos que circulam por estas vias, principalmente nos retornos na avenida Getúlio Vargas, anterior e posterior ao viaduto da SP-75 que cruza esta avenida e que tal conflito não interfere com a circulação de veículos na rodovia.

A movimentação, segundo a ARTESP, se dá em vias urbanas, fora da faixa de domínio das Colinas, por isso, entende que não tem obrigação contratual de instalar o sistema e que fica a critério da mesma colaborar para a resolução do problema, “uma vez que a remodelação do acesso pela SP-75 contribuiu para o conflito hoje existente”, citam os técnicos. No último fim de semana ocorreu um grave acidente no local,com capotamento de veículo e ferimentos de jovens.