dia nascituro 09-10-2014 site

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de outubro, foi realizado um evento na Sala Dom Gabriel, da Paróquia São Benedito, que marcou as Comemorações do Dia do Nascituro.

Em nossa cidade, o Dia do Nascituro foi incluído no Calendário Oficial do Município, graças a Lei nº 3.057, de maio de 2011, de autoria do Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva.

Além do autor da Lei, que representou o Poder Legislativo ao lado dos Vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Luzia de Fátima Izidorio Vidal e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, o evento foi prestigiado pelo Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, pela Secretária da Educação, Milta Maron e por diversos representantes das Igrejas Católica e Evangélica, além de convidados.

Neste ano, o evento foi marcado pela apresentação do Quarteto de Cordas do Conservatório Municipal, Maestro Henrique Castellari e pelas palestras do Pastor Arvaldo Karp, Representante do Conselho de Pastores de Salto, que falou sobre a Vida na Palavra de Deus, em seguida o Padre Fernando Augusto Meira, Vigário da Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat falou sobre a Vida no Magistério da Igreja e por fim, o médico especialista em sexualidade humana, Dr. Eurico Alonço Malagodi, versou sobre a Medicina em defesa da Vida.

Ao final do encontro, foi lido um testemunho de uma mãe que relutou para levar sua gestação, que era de muito risco, até o final e em seguida, seu filho adentrou à Sala Dom Gabriel tocando violino. O Representante do Legislativo Saltense e autor da Lei que institui o Dia do Nascituro em nossa cidade, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da discussão desse assunto que gera dúvidas em muitas pessoas.