rotatoria 16-10-2014 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de outubro, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva se reuniu com o Diretor do Departamento de Trânsito, Ubirajara Bicesto da Silva para discutir novamente a possibilidade de se fazer alterações no trevo da SP-75 com a Avenida Getúlio Vargas, alterações estas, que vem sendo solicitadas há praticamente um ano.

O Representante do Poder Legislativo Saltense questionou o responsável pelo setor de trânsito de nossa cidade sobre a possibilidade de se criar um acesso direto à Avenida Brasília, para que vem na SP-75, no sentido Campinas.

“Quem vem pela Rodovia, no sentido de Campinas, poderia utilizar do retorno já existente, para acessar diretamente a Avenida Brasília. Para isso basta fazer um pequeno trecho de asfalto, para que o veículo entre direto na rotatória em frente à empresa Nagel. Caso isso seja possível, eliminaríamos grande parte dos carros que precisam fazer essa manobra e são obrigados a acessar a Avenida Getúlio Vargas. Caso isso dê certo, poderíamos também fazer uma adequação do outro lado da rotatória, para o acesso ao Condomínio Central Parque, que em breve também terá um grande fluxo de veículos”, afirmou Willhes, que apresentará uma propositura abordando ao assunto na Reunião Ordinária a ser realizada na próxima terça-feira.

Ubirajara Bicesto elogiou a sugestão do Vereador e disse que vai fazer um estudo detalhado sobre o transito no local, para colocar em prática essa adequação no referido trevo.

O Primeiro Secretário da Casa de Leis de nossa cidade aproveitou a oportunidade para reiterar a cobrança feita ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao Departamento de Trânsito, através da Indicação nº 688/2014, na qual ele pede para que sejam feitas pinturas das faixas de pedestre e instalação de redutores de velocidade, nas ruas do Residencial Fabbri, além de uma padronização das lombadas que vem sendo construídas em diversos pontos da cidade, que apesar de não ser a solução mais adequada, são medidas provisórias que ajudam no trânsito.