coletiva-de-imprensa-SAAE

Na última sexta-feira, os Vereadores saltenses participaram do anúncio do novo conselho gestor para o SAAE e das mudanças na direção da autarquia. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Willhes Gomes da Silva, Luzia Vidal, Vanderlei Elcio Silva, Agnaldo Ribeiro Soares, Roberto Natalino Silveira e José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro.

O novo conselho tem como objetivo fazer com que a população saltense seja minimamente afetada pela estiagem que atinge todo o Estado de São Paulo e está afetando o nível dos mananciais que abastecem a cidade.

Sobre a administração do SAAE, o conselho será gerido pelo próprio prefeito e vai contar com o trabalho dos secretários de Governo Luiz Eduardo Collaço, do Meio Ambiente João De Conti Neto e da Defesa Social Coronel Antônio Marinho, além dos diretores Técnico Carlos Augusto Neves, de Operações Luis Carlos e Administrativo do SAAE Alessandro De Genaro.

Durante a coletiva de imprensa, Juvenil revelou que por divergências no encaminhamento das ações da Autarquia, exonerou o agora ex-superintendente Rodnei Bergamo, criou um conselho gestor para gerir o SAAE e divulgou o novo sistema de contenção no abastecimento de água que passa a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 20.

Os bairros de Salto serão divididos por setores e passam a receber água em dias distintos, separados por par e ímpar, entre 20h e 4h. O prefeito revelou que essa medida visa fazer com que os problemas gerados pela antiga fórmula, onde as regiões elevadas da cidade não estavam sendo atendidas, sejam finalizados, garantindo que todos os saltenses sejam atendidos de forma igualitária, já que, somados, os três mananciais que atendem Salto (Pirahy, Buru e Ingá) estão com 35% do volume.

*Com informações da A.I. Prefeitura