marilia 22-08-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo atenção aos moradores do Conjunto Habitacional Rio Branco, no Jardim Marília, portadores de necessidades especiais.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, e ao Diretor da empresa Auto Ônibus Nardelli, Rodolfo Nardelli Neto, o Vereador destaca que os portadores de deficiência física que utilizam cadeiras de rodas ou andador, pedem que seja feito asfaltamento em toda a extensão das ruas Vinhedo e Penápolis, pois eles encontram dificuldades com as ruas de paralelepípedos.

“Visitei o prédio e acompanhei o drama de todos, que com suas limitações para se locomover, sofrem constrangimento constante. Como está na Constituição que é preservado e garantido o direito de ir e vir de todos, solicito que seja feito com urgência na frente do prédio, onde tem um ponto de ônibus do outro da rua, uma lombo faixa, enquanto não seja feito o asfaltamento de toda a extensão da via. Essa pequena obra facilitará o trânsito dos pedestres deficientes”, disse Edemilson.

O Representante do Poder Legislativo Saltense informa também que atualmente a indignação toma conta por conta da falta de acessibilidade em vários pontos do bairro, que a rua, por ser de paralelepípedo, além da trepidação que quebra a cadeira, em dias de garoa ou chuva, fica escorregadio, causando transtornos, sem contar que a rua tem um declive acentuado e muitos motoristas não respeitam.

“Também é necessário que algo seja feita uma cobertura no ponto de ônibus, pois além dos atuais moradores, em breve mais algumas pessoas poderão ser contempladas nos novos blocos de prédios. Os portadores de necessidades especiais estão reclamando de que o transporte coletivo não tem dado a atenção devida, pois alguns motoristas não param para os cadeirantes no ponto de embarque e isso a empresa precisa ser responsabilizada. Mas também tem elogios, pois alguns são muitos atenciosos”, finalizou Edemilson.