viela 05-11-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Executivo, pedindo novamente manutenção na viela entre a Vila Norma e bairro Fabbri, que desbarrancou com as fortes chuvas.

No documento, encaminhado ao Prefeito Juvenil Cirelli, ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama e ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense informou que nos meses de setembro e outubro já havia alertado sobre a necessidade de manutenção no local, que liga as ruas Olavo Tindal Laghi e Caramuru.

“Nos meses de setembro e outubro alertei sobre a necessidade de limpeza deste local, porém não obtive resposta e o serviço não foi feito. Na noite desta segunda-feira, houve um desbarrancamento e o aterro que era utilizado pelos pedestres danificou com a enchente por omissão de manutenção, alertada tanto por mim, quanto pelo Vereador José Solano de Oliveira, o Zezinho Cabeleireiro”, afirmou Edemilson.

O Vereador também informa que em documento já encaminhados, foi solicitada a necessidade de urbanização desta viela, que atende os moradores dos dois bairros, além de pavimentação e iluminação pública, para garantir mais segurança, pois este local é uma passagem bem usual durante o dia e durante a noite.

“Esse problema é enfrentado pelos moradores do Fabbri, indo e voltando para o trabalho, estudantes indo para escola e a maior dificuldade são das mães que levam as crianças para a Escola de Educação Infantil I ‘Florisbela Augusta Da Silva Castro’. Infelizmente parece que os atos legislativos de alertas são ignorados por esta Administração, pois apresentamos a necessidade da remoção de detritos de dentro do córrego, visto que a poluição estava contribuindo para o represamento da água, transbordamento e alagamento, dificultando a passagem”, finalizou Edemilson, pedindo a manutenção, limpeza do local e a construção de uma passarela para os moradores da região.