audiência-pública-loa

O secretário de Finanças do município, Wilson Roberto Caveden, esteve na tarde de ontem na Câmara para esclarecer aos Vereadores o projeto de Lei nº 127/2014, que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Salto para o exercício de 2015.  Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, Edemilson Pereira dos Santos, José Solando de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, João Bispo dos Santos, Luzia Vidal e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Durante a apresentação, o secretário detalhou os investimentos previstos para cada secretaria no próximo ano, assim como o valor orçado para cada uma. A receita prevista para 2015 é de R$ 301.145.710,88 (trezentos e um milhões, cento e quarenta e cinco mil, setecentos e dez reais e oitenta e oito centavos), sendo que as secretarias que mais receberão recursos são Educação e Saúde.

Os Vereadores questionaram o secretário, especialmente sobre a necessidade da aquisição de empréstimos e a questão da iluminação pública, e ainda perguntaram sobre quais serão as prioridades de investimento do município para 2015.

De acordo com Caveden, as prioridades também estão dividas conforme a secretaria. Entre as destacadas pelo secretário estão: a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida, nova zona azul, a construção de creches, a adequação da jornada dos professores, construção de clínicas de saúde, plano de mobilidade urbana, ampliação da coleta seletiva e ecopontos em todas as cidades.