zumbi 2014 18-11-2014 site

A Câmara da Estância Turística de Salto, comemorou a Semana da Consciência Negra com a entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares, na noite desta terça-feira, dia 18 de novembro.

O evento, que está em sua terceira edição, é realizado anualmente através de uma pareceria do Poder Legislativo Saltense com a Coordenadoria da Igualdade Racial de nossa cidade.

Receberam o Troféu Zumbi dos Palmares, Giovanna Rodrigues Costa Martins, Maria do Carmo Estevão Otoni, Lucy Aparecida do Nascimento da Silva, Sandra Regina Leite, Zenaide Ferraz da Silva Buselli (In Memória), Luiz Fermiano Martins (Bahia), Armelino Geremias, João Amaro Teixeira Junior, Ed Alencar Dias da Silva e Antonio Teixeira (In Memória).

Ao final da solenidade, que contou com a participação dos Vereadores, da Vice-Prefeita Jussara Villaça, da Secretária da Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno, do Secretário da Cultura, Marcos Pardim, do Comandante do 50º Batalhão da 3º Cia. da Polícia Militar, Capitão Elton Boarati, da Vice-Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Salto, Aparecida De Fátima Herculano Dias e de diversos convidados, foi realizada uma apresentação do Coral Vozes Afro.

A entrega do Troféu Zumbi dos Palmares pela Câmara foi instituída através do Decreto no 03/2012, de autoria do Vereador, Vereador Eliano Apolinário de Paula, aprovado na Reunião Ordinária realizada no dia 13 de março de 2012.