edemilson-oficio

O Rio Tietê amanheceu mais poluído e com muitos peixes mortos e outros buscando pontos com menos poluição e possível oxigenação para a sobrevivência, na quinta-feira (27).

O vereador saltense Edemilson Santos (DEM) esteve caminhando por alguns pontos ao leito do rio nesta manhã e registrou a triste cena com vídeos e fotos. Em seguida, acionou a CETESB de Jundiaí, onde em conversa com o gerente Domênico Tremaroli, o mesmo lamentou o episódio e disse que “devido à falta de chuva dos últimos meses fez com que o volume de lodo da poluição da região paulistana se sedimentasse com o grande volume da água, trazendo para Salto e cidades ribeirinhas esse grande impacto, o qual também é notável em Porto Feliz”.

“Solicitei a fiscalização da CETESB na cidade e foi prometido o envio de uma equipe e também estou encaminhando as imagens e vídeos para o órgão fiscalizador”, disse o vereador.