comissão-apura-espumas-no-rio-jundiaí

Nesta manhã de quinta-feira (4), os Vereadores Edemilson Santos, Edival Pereira Rosa e João Bispo, que formam a CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara Municipal, para apuração de crime ambiental contra o rio Jundiaí, estiveram apurando o novo aparecimento de espumas de coloração rosa nas águas do citado rio.

Os vereadores percorreram longo trecho em meio à vegetação que margeia o rio, a partir da ponte sobre o rio, no Jardim das Nações. Após analisar o ocorrido, a Comissão comunicou a CETESB de Jundiaí para a fiscalização e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Pelo que analisamos não se trata de poluição oriunda da cidade de Jundiaí e sim, daqui de nossas redondezas mesmo. Lamentamos que empresas ainda continuem degradando o rio. A Comissão está desenvolvendo um amplo trabalho de apuração de denúncias e demais fatos, ouvindo pessoas e coletando todo tipo de conteúdo (imagens e vídeos) para o relatório dos trabalhos que demandarão um período maior para a conclusão, porque fatos novos estão aparecendo”, disseram os membros.

A Comissão voltaria ao local à tarde junto a um representante da Secretaria do Meio Ambiente para mostrar o local onde os vereadores descobriram a possível saída do material poluente.

Fotos: Vereador Edemilson