11-12-2014 site

O Vereador Eliano Apolinário de Paula protocolou um ofício na agência de Salto, do Banco Itaú S/A questionando o não cumprimento da Lei nº 3134/2012 – que obriga as agências a disponibilizarem cadeiras de roda para atendimento às pessoas com dificuldades de locomoção.

O questionamento ocorreu após o Vereador presenciar uma situação, na tarde da última quarta-feira. Segundo Eliano, um senhor utilizando um andador e com dificuldade de locomoção, teve o acesso ao banco bloqueado, visto que não havia cadeira de rodas no local. “O senhor precisou de autorização para entrar na agência pelo acesso alternativo e enquanto esperava tal autorização, ficou esperando na chuva, do lado de fora do banco. Ainda, tive conhecimento que nenhum funcionário da agência se dispôs a sair do banco para atender essa pessoa que precisava somente revalidar o cartão”, disse o Representante do Legislativo.

O Vereador solicitou explicações à gerência do banco e informou que se nenhuma providência for tomada em relação ao cumprimento da lei, recorrerá ao Ministério Público e à diretoria da instituição.