sec educacao sp 17-12-2014 site

Nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e os Vereadores Luzia de Fátima Izidorio Vidal e Vanderlei Élcio Silva – Lobinho, estiveram na sede da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, para discutir sobre a construção de uma nova Escola Estadual no bairro Nair Maria.

Os Vereadores se encontraram com o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo Andrade, que falou sobre as intenções do Governo Paulista com relação ao assunto.

Os Representantes do Poder Legislativo Saltense foram á sede da Secretaria para saber como anda o projeto para essa nova unidade escolar, que está prevista para ser construída em uma área de cerca de 4.600 m2, ao lado do recém inaugurado CEMUS XIII.

“Desde 2013 estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para a construção de uma nova escola em Salto, mais precisamente no Nair Maria. Enviamos à Secretaria a matrícula de uma área ao lado do novo CEMUS, onde seria ideal uma escola estadual”, informou Garotinho.

Segundo o Coordenador da Pasta, nossa cidade está inserida no Plano de Obras para Expansão da Rede Estadual de Ensino, com a construção de uma unidade escolar com 12 salas de aula, total acessibilidade para portadores de necessidades especiais, pronta para receber ensino de período integral, ou seja, já nos novos padrões do Governo do Estado, na região do Nair Maria.

“A cidade de Salto está inserida no Plano de Obras da Secretaria da Educação. Agora vamos enviar o projeto ao Departamento Técnico da Secretaria para que eles possam ir ao local para fazer um estudo da viabilidade da instalação da escola nessa área. Já fizemos um levantamento da real necessidade daquela região. A Secretaria tem alguns padrões de tamanho das escolas que vem sendo construídas e a que pretendemos construir em Salto, é com 12 salas de aula”, afirmou José Afonso Carrijo Andrade.