edemilson-cobra-responsabilidade-em-vazamento-de-esgoto

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta semana, um ofício ao Diretor da Agência Ambiental Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo, Domênico Tremaroli, solicitando a intervenção deste órgão junto ao SAAE de Salto e à concessionária CONASA/SANESALTO. No documento, o Vereador pede para cobrar a responsabilidade do cessar imediato do lançamento irregular de esgoto doméstico no rio Buru através da Estação Elevatória no final da Avenida Brasília, que desde o último dia 12 de dezembro vem jorrando neste leito.

Não é possível mais o poder Executivo de Salto continuar se omitindo, somente assistindo a ocorrência de despejo de efluentes domésticos em rios de nossa cidade, que é uma conduta omissiva e direta causadora de poluição, além de crime contra a economia popular, pois a população paga por um serviço que não está sendo realizado”, disse o Representante do Legislativo.

Ainda, de acordo com Edemilson, a situação tem gerado preocupação na população, pois o córrego está recebendo esgoto sem tratamento. “Todas as estações elevatórias responsáveis pelos bombeamentos de esgoto até a Estação de Tratamento têm problemas e a demora é grandiosa para as devidas manutenções; enquanto isso, a empresa insiste no descumprimento de obrigação de fazer o serviço correto”, ressaltou.

O Vereador encaminhou junto ao ofício, fotos e vídeos que comprovam o vazamento constante e reforçou que “já passou da hora do SAAE e Secretaria de Meio Ambiente de Salto aplicarem multas diárias e solicitar pagamento de indenização pelos danos já causados ao Meio Ambiente”, finalizou.