terrenos sujos 18-12-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo para que seja feita a notificação dos proprietários de terrenos particulares nos bairros Santa Marta, Nair Maria, Laguna e Jardim Panorama.

Do documento, que também foi enviado ao Secretário de Planejamento Urbano, Luciano de Oliveira Santos, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca a necessidade de uma fiscalização nos terrenos baldios que estão com mato alto ou em situação de abandono.

“Os terrenos públicos não são diferentes, acumulam móveis velhos, colchões, entulho de obras, além da proliferação de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e outros insetos. É necessário multar os proprietários que não estiverem cuidando do seu terreno conforme as leis existentes, pois o que se percebe é o abandono e a falta de fiscalização dessas áreas. O mato contribui também para a proliferação de ratos, baratas e esconde criadouros de mosquitos Aedes aegypti, além de servir de esconderijo para usuários de drogas em alguns bairros”, destaca Edemilson.

O Vereador pede para que seja determinada a notificação dos proprietários de lotes e obras abandonadas e que a Prefeitura faça também a ‘faxinação’ das áreas públicas. “Nos bairros Jardim. Cidade III e IV, as áreas verdes de responsabilidade da Prefeitura necessitam de atenção com urgência, pois o matagal e a sujeira têm deixado esta região com aspecto de abandono”, finaliza Edemilson.