vereador-edemilson-site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício, ao Prefeito de Salto Juvenil Cirelli, ao secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho e à secretária da Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus, solicitando que seja dada uma atenção para os moradores de rua que frequentam as praças públicas Capitão Tavares, Pavilhão das Artes e Praça da Saudade. Segundo o Vereador, esses espaços públicos tornaram-se um ponto de insegurança para a população.

Para o Representante do Legislativo, é necessário desenvolver ações concretas na condição de vida dos moradores de rua, políticas de assistência social e intersetorial envolvendo a questão da saúde, moradia e trabalho. “Todos tem que ser tratados com dignidade e acolhimento. Para aqueles que não tiverem interesse pela ajuda, o Executivo deve oferecer passagem terrestre para retornarem à cidade de origem”, afirmou Edemilson.

O Vereador destacou também que o poder público “não pode deixar que o consumo de drogas nas praças públicas e constantes casos de brigas acabem atrapalhando as famílias que querem levar seus filhos para brincar. É necessário mais limpeza nas praças e novas iluminações para que no período da noite a área fique mais visível”.

Na Praça da Matriz, moradores próximos e frequentadores alegam que o espaço está se tornado um local perigoso e promíscuo, pois o coreto vem sendo usado para a prática de sexo e uso de drogas, sem contar com a abordagem constrangedora aos fiéis da igreja Matriz e também a estudantes da Faculdade CEUNSP.

“Este último ponto citado é em frente à Secretária da Cultura do município que parece não enxergar a realidade que acontece nas suas proximidades. É lamentável a situação atual que asroupas espalhadas de mendigos espalhados pelas praças e é comum os banheiros estarem sujos. Outro ponto negativo é a falta de policiamento. Essas áreas públicas deveriam ter um plantão da GCM”, justificou.