vereadores-continuam-fiscalização-no-Rio-Jundiaí

Na tarde desta quinta-feira, os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa e João Bispo dos Santos – membros da comissão que fiscaliza a poluição do Rio Jundiaí – e o Vereador José Solano de Oliveira, Zezinho Cabeleireiro, estiveram em um trecho o rio, no Jardim das Nações procurando pontos de descarte irregular.

A fiscalização teve como objetivo esclarecer os questionamentos referentes às espumas de coloração rosa no rio Jundiaí, no trecho da Rua Japão. “Conforme a comissão havia mencionado, no fato anterior ocorrido no final do ano passado, tudo faz parte de uma documentação que está sendo preparada ao Ministério Público”, disse o Vereador Edemilson, presidente da comissão.

Os Vereadores disseram que já alertaram a Secretaria do Meio Ambiente sobre uma tubulação que às vezes fica submersa, causando possíveis vazamentos. “Cabe acrescentar aqui que já foi encaminhado ao Ministério Público um documento a respeito da espuma rosa e este novo episódio também será acrescentado ao relatório final da comissão”, justificaram.