presidente-se-reúne-com-secretario-da-saúde

Na tarde desta quinta-feira, o Presidente do Poder Legislativo, Willhes Gomes da Silva esteve reunido com o secretário da Saúde, Daniel Evangelista, para discutir a possibilidade de uma campanha permanente para cadastro de doadores de medula óssea, doadores de sangue e doadores de órgãos no município.

“Na reunião fiz a proposta de realizarmos uma campanha permanente que envolve o cadastro para doadores de medula óssea e talvez até possíveis doadores de órgãos, além de doadores de sangue. A secretaria fará alguns levantamos para viabilizar os meios que possibilitem as ações”, disse o Presidente. 

Willhes esclareceu que o próximo passo será agendar uma nova reunião com o secretário da Saúde, em que também estejam presentes pessoas da sociedade civil, representantes de instituições como a Sociedade Beneficente São Camilo, igreja, sindicatos, a coordenadoria da Juventude e a coordenadoria da Mulher.

“Se criarmos um movimento continuo talvez tenhamos mais resultados. No cadastro de doadores de sangue poderia haver uma rotatividade periódica, mas no caso dos cadastros de doadores de medula e doadores de órgãos, uma vez feito serve para toda vida”, relatou Willhes.

O secretário se mostrou receptivo ao pedido do Vereador e informou que realizará o levantamento na secretaria para o próximo encontro.