edemilson-ofício-correios

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou a Agência de Correios e Telégrafos, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), e o Prefeito Juvenil Cirelli sobre a demora em entrega de correspondências no município. No documento, Edemilson solicitou uma atenção com urgência para o serviço postal realizado em nossa cidade pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública, entidade da Administração Indireta da União.

“A falta de efetivo suficiente tem gerado atraso na entrega das correspondências e estão chegando às casas em média com uma semana de atraso, provocando reclamações entre os consumidores.O motivo é que o volume de correspondências é muito maior do que a capacidade de distribuição, além disso, a pequena quantidade de servidores não está dando conta de escoar as correspondências” disse o Vereador.

Segundo o Representante do Legislativo se faz necessário que providências sejam tomadas com urgência, para regularizar a situação de imediato e reestabelecer a prestação do serviço postal, com o objetivo de garantir que os prazos de entrega sejam cumpridos e os consumidores saltenses não continuem sendo lesados.

“Em Salto, os funcionários estão trabalhando sobrecarregados e um profissional tem que fazer o serviço que seria de três carteiros; sem dizer das condições de trabalho, sobrecarga, diversos afastamentos por acidente de trabalho”, alertou.

Edemilson disse ainda que o efetivo do nosso município está defasado em quinze carteiros, ou seja, mais de 50% do efetivo está de férias, licença médica, afastamento médico etc. “A situação só não é pior, devido os poucos valorosos profissionais que se dedicam além de suas condições em prol da população, mas infelizmente isso poderá ter outra consequência: o aumento do número de trabalhadores doentes, que não suportam mais o excesso de serviço, resultado da falta de funcionários e das péssimas condições de trabalho. Nem todos os cidadãos, principalmente as pessoas idosas conseguem driblar a falta de entrega das correspondências, pois nem todos tem acesso aos pagamentos pela internet”, justificou o Vereador.