area canina 28-01-2015 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo um estudo para implantar uma praça destinada ao lazer e diversão canina.

No documento, que também foi enviado ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense sugere que parte da área de lazer do Jardim Maria José, que atualmente fica muito ociosa, fosse destinada exclusivamente para que os animais de estimação se divirtam e circulem à vontade junto aos seus donos.

Segundo Edemilson, este local é muito bem arborizado, poderia ser adaptado com cercado de alambrado, bebedouro canino, sinalização com regulamento para utilização, lixeiras e servir até para feirinha de doação de animais, além disso, este trabalho poderia ser coordenado juntamente com o Departamento de Zoonoses e obedecer às determinações da Vigilância em Saúde, incluindo as vacinas necessárias.

“O objetivo é conscientizar as pessoas de que os cães fazem parte da sociedade e por isso, também têm direito ao lazer, pois os animais de estimação são verdadeiros membros de famílias. A proposta é oferecer aos proprietários de animais de estimação um local onde possam brincar tranquilos, com segurança e de forma saudável. Essa Administração tem se preocupado com o ser humano, em implantar academias ao ar livre, criando oportunidades para prática de exercícios físicos à população nos bairros e nada mais justo que pense na saúde dos animais e bichinhos de estimação. Outro assunto de grande importância que começar a ser discutido com a sociedade saltense é a obrigação dos donos dos cachorros de recolherem as fezes que são deixadas por eles nas ruas, pois além de cuidar da saúde dele, deve-se ter atenção à parte educacional”, complementou o Vereador.