eliano-recebe-resposta-da-diretoria-do-hospital

O Vereador Eliano Apolinário de Paula encaminhou na última semana, um ofício à Diretoria da Sociedade Beneficente São Camilo, administradora do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, solicitando informações sobre o contrato com a Prefeitura, se havia dificuldade para pagamento de fornecedores e se havia atraso no repasse realizado à instituição. No documento o Representante do Legislativo perguntou ainda se a instituição estaria enfrentando problemas para efetuar também os pagamentos de médicos.

O Diretor Administrativo do Hospital, Marcos Paiva, informou ao Vereador que o termo de convênio entre a Prefeitura e a Sociedade São Camilo foi firmado em 01 de abril de 2011 e prevê a administração do hospital e maternidade, bem como do Ambulatório Médico de Especialidades. Para isso, o município repassa mensalmente, valores acordados no contrato, sendo que os recursos para administração do hospital provêm de receita municipal e os recursos para administração do AME provêm de receita estadual.

O Diretor disse ainda que, o município repassou o valor integral relacionado às despesas do hospital, cuja verba é municipal. Entretanto, não houve o repasse da verba relacionada ao AME, de origem estadual, uma vez que houve o atraso do repasse por parte do Governo do Estado de São Paulo. Por esse motivo, não foi possível cumprir todas as obrigações pactuadas com prestadores de serviços e fornecedores.

Ainda, segundo Paiva, a Prefeitura de Salto se comprometeu a resolver a situação o mais rápido possível, para que o atendimento à população não seja prejudicado. Quanto ao termo de convênio, este continua vigendo normalmente, não havendo pendências.