willhes-se-reúne-com-secretario-e-comandante-da-pm

Na tarde da última terça-feira, o Presidente da Câmara Willhes Gomes da Silva esteve reunido com o secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, com o Comandante da Polícia Militar de Salto, Capitão Elton Boarati, com o Diretor da GCM, GM Carvalho, com o Diretor de Trânsito, Ubirajara Bicesto e com o chefe de Gabinete da Secretaria de Defesa Social, Diego Resende, para desenvolver adequações e melhorias na lei que trata sobre o uso de cerol.

Apesar da proibição na utilização de cerol e outros ‘cortantes’ em pipas, a prática é comum. Por esse motivo, as autoridades discutiram formas para a fiscalização, apreensão e aplicação de multas em quem for flagrado utilizando este tipo de material, bem como a possibilidade de incineração do material apreendido.

Ainda, foram apontadas algumas necessidades como o aumento da fiscalização nos comércios que vendem as linhas com cerol e também um tipo de linha conhecido como “linha chilena”; reforçar o trabalho de conscientização que vem sendo realizado, abrangendo para todas as esferas da sociedade, como campanhas educativas em escolas e no projeto ‘Prefeitura no bairro’.

O Vereador destacou que trabalhará na adequação a lei e que pretende realizar uma conversa com a sociedade civil, destacando a conscientização da não utilização do cerol, bem como as medidas necessárias para a prevenção de acidentes com esse material.

Carros abandonados

Na oportunidade, as autoridades municipais discutiram também sobre o que pode ser feito em relação aos veículos que são abandonados nas vias públicas do município. Durante a reunião, após o levantamento das ações necessárias, Willhes informou que qualquer medida deve ser realizada em parceria entre o município e o estado.

Por esse motivo, o Presidente da Câmara levará as solicitações aos deputados estaduais para que as medidas sejam tomadas em conjunto entre o Governo municipal e o Governo Estadual.