23-05-2015 estacionamento cristo rei-site

Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva, esteve no bairro São Judas Tadeu, para analisar a possibilidade da instalação de vagas de estacionamento a 45º nas ruas São Dimas e São Mateus.

Acompanhado do Secretário de Defesa Social, Adilson Marinho da Silva e da Engenheira do Departamento de Trânsito de Salto, Michele Motohiro, o Presidente do Poder Legislativo Saltense esteve nas referidas ruas, que circundam a Paróquia Cristo Rei e que, nos dias de eventos da Igreja, recebe um grande número de veículos estacionados.

Segundo a Engenheira do Poder Executivo, as medidas das ruas e o fluxo de veículos possibilitam a instalação das vagas à 45º, mas seria necessário a asfaltamento do trecho da rua São Dimas, para que possam ser demarcadas as vagas.

“Trouxe o Secretário de Defesa Social e a Engenheira de Trânsito para que eles pudessem fazer uma medição inicial, para a instalação dessas vagas aqui na região. A demanda por estacionamento de carros é muito grande por aqui, principalmente nos dias em que temos Missas na Cristo Rei. Agora vamos buscar a possibilidade de asfaltar esse trecho da São Dimas, o que vai facilitar a demarcação dessas vagas”, disse Willhes.

Ligação entre Jardim Saltense e São Judas

O Presidente da Casa de Leis de nossa cidade aproveitou o encontro para pedir também um estudo no sentido de se fazer uma ligação entre a rua Teófilo Leite, no Jardim Saltense e a rua São Pedro, no Jardim São Judas.

Segundo Willhes, existe um projeto de asfaltamento da Teófilo Leite e, se for feita sua ligação com a São Pedro, seria criada uma espécie de corredor para acesso ao Bom Retiro e, em consequência, uma rota de ligação com a SP-075.

“Se criássemos essa ligação, diminuiríamos o fluxo na rotatória da Avenida Getúlio Vargas, onde temos inúmeros acidentes e também criaríamos uma rota de acesso à SP-075, nas proximidades da empresa Concrebase”, finalizou o Presidente.