LER e Dort

Durante o uso da Tribuna Livre, da Reunião Ordinária realizada na tarde desta terça-feira, dia 24 de fevereiro, o Vereador Icrenildo Jesus Martins – Lampião destacou a realização da Semana da Prevenção a LER (Lesões por Esforço Repetitivo) em nossa cidade.

O evento entrou no calendário do Município após o Vereador apresentar, em novembro do ano passado, o Projeto de Lei nº 153/2014, aprovado por unanimidade pelos demais membros do Poder Legislativo.

Com isso, ficou instituída em nossa cidade a Semana de Prevenção a LER, que ocorrerá anualmente na segunda semana de fevereiro em postos de saúde e hospitais públicos, na intenção de diagnosticar o problema e orientar na prevenção deste importante fator de risco para a saúde.

O evento será realizado com destaque e amplamente divulgado na esfera municipal da Educação, do Trabalho e da Saúde, a esclarecer e organizar calendários de atividades a serem desenvolvidas durante a semana, com profissionais com reconhecimento específico em áreas relativas a essa questão, bem como entidades da sociedade civil, podendo ser convidados para realização de palestras e debates que tratem do assunto.

“Apresentei esse projeto de lei para que pudéssemos ter em nossa cidade um evento para orientar e auxiliar no tratamento de um mal que causa muita dor em quem a tem. Após conversas com o Executivo, ficou definido que em 2016 teremos a realização de eventos nesse sentido”, finalizou Lampião.