26-02-2015 lava rapido site

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, acompanhado dos Vereadores Drª Rosana Costa Pinto e Edemilson Pereira dos Santos, visitaram dois lava-rápidos de nossa cidade que já trabalham reutilizando a água para a lavagem dos veículos.

Na Reunião Ordinária da próxima semana, será apreciado pela Casa de Leis, o Projeto de Lei nº 170/2014, de autoria da Drª Rosana, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de combustíveis, lava-jatos de concessionárias de veículos, transportadoras, empresas de ônibus e locadoras de veículos instalarem equipamentos de tratamento e reutilização da água usada na lavagem de veículos. Por isso, a autora da propositura, o Presidente do Poder Legislativo, Willhes e o Vereador que preside a Comissão Permanente que trata de assuntos ligados ao Meio Ambiente, Edemilson, visitaram os estabelecimentos que já fazem o reuso da água.

O primeiro local visitado foi o Lava-Rápido do Dinho, localizado na rua Marechal Deodoro, onde seu proprietário, Domingos de Souza Ferreira Neto criou um sistema para reutilizar a água de lavagem de veículos e também um sistema de captação e armazenamento da água de chuva do telhado do posto de combustíveis localizado ao lado de seu estabelecimento.

Logo em seguida, os Representantes do Poder Legislativo Saltense, visitaram o Lava-Rápido do Neguinho, localizado à Avenida José Maria Marques do Oliveira, onde seu proprietário, Eduardo Ramos Silva, também faz o reuso da água utilizada na lavagem dos veículos, através de um sistema criado por ele mesmo.

A autora do Projeto de Lei, que regulamenta o reuso da água por esses estabelecimentos, parabenizou aos dois empresários pela iniciativa e disse que esse trabalho deve servir de exemplo para os donos de outros empreendimentos de nossa cidade.

“Pelo que vimos, já existem lava-rápidos aqui em Salto que já fazem o reuso da água e também a captação da água da chuva, o que demonstra que muitas pessoas já possuem a conscientização ambiental. No estabelecimento do Domingos de Souza Ferreira Neto, foi feito um investimento de cerca de R$ 5mil para criar todo um sistema de captação, limpeza e armazenamento dessa água e também da água da chuva. Já no Lava-Rápido do Eduardo Ramos Silva, nos foi mostrado uma economia de mais de 75% no consumo de água fornecida pelo SAAE, ou seja, além da economia financeira, existe também a economia de água potável. Os dois empresários estão de parabéns”, finalizou Drª Rosana.