edemilson-pedido-terrenos-abandonados

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos protocolou um ofício na Secretaria de Meio Ambiente do município reforçando o pedido de notificação de proprietários de terrenos abandonados.

Segundo Edemilson, os bairros Santa Marta, Laguna, Panorama, Nair Maria, Guaraú, São Pedro e São Paulo, Recanto do Guaraú, Icaraí, Fabbri, São Gabriel, Santa Rita, Santa Edwiges estão com terrenos abandonados e são necessárias imediatas providências para identificar proprietários e que o município exerça seu poder de polícia e tome medidas administrativas ou judiciais para que os proprietários cumpram com o serviço de limpeza.

O Vereador destacou que a lei aprovada pela Câmara Municipal não pode ficar na gaveta, enquanto a cidade está com aspecto de abandono. “O marketing da lei não assusta mais os donos de lotes pela cidade. Os terrenos vagos com mato alto estão servindo de depósito de lixo, gerando riscos à saúde da população em geral. O que vejo é um descaso e falta de fiscalização deste órgão público, pois em todos os bairros tem terreno que nunca receberam limpeza. É proliferação de insetos, como aranhas, caramujos, escorpião, cobras, Aedes aegypti, além de servir como esconderijo para maus elementos”, destacou o Representante do Legislativo.

Diante da sujeira e irregularidade encontrada por toda cidade, Edemilson solicitou aplicação de multas aos terrenos particulares abandonados, e que a Prefeitura também faça a sua parte, “pois em todos os bairros as áreas públicas estão abandonadas, o próprio poder público não está fazendo a lição de casa”, disse.