Imprimir

edemilson-resposta-vivo

Após envio de ofício do vereador Edemilson Pereira dos Santos para a operadora Vivo, em relação à cobertura de sinal de celular em Salto que é deficiente em algumas regiões, gerando muitas reclamações dos munícipes, houve o retorno com alguns esclarecimentos da Divisão Institucional São Paulo.

Segundo a representante da empresa Zuleika Maria Palhares Telles Claro, a cobertura do sinal de celular em Salto é realizada através de 09 sites ativos com 27 Estações Rádio Base (ERB), com atendimento nas tecnologias GSM (2G), WCDMA (3G), LTE (4G), geograficamente distribuídos no município.

“Destacamos que em 2014, efetuamos ampliação de capacidade de 4 sites existentes, e para o corrente ano, estão previstas outras quatro ampliações de capacidade e a ativação de um novo site, proporcionando com essas ações melhoria na qualidade, maior cobertura e agilidade do serviço de voz e dados (acesso à internet móvel)”, declara a representante da Vivo.

Em relação às interrupções nos serviços móveis prestados na cidade, Zukeika respondeu que ocorreram por motivo de falhas no sistema de transmissão, as quais foram normalizadas após atuação da empresa. “Contudo, estamos atentos ao surgimento desses tipos de problemas, com monitoramento contínuo das Estações”, frisa.

Ainda, segundo Zuleika, a Telefônica Vivo vem trabalhando na melhoria da rede, no intuito de minimizar ocorrências que venham interferir no funcionamento dos equipamentos e serviços prestados, desenvolvendo continuamente esforços para ampliar e modernizar a rede de serviços. “Desta forma, esperamos, no prazo mais breve possível, melhorar os serviços dessa municipalidade, sempre em buscas da excelência e satisfação de nossos clientes”, finaliza.

Foto: Google Imagens