edemilson-parceria-municipio-fazenda-chapada

O Vereador Edemilson Santos encaminhou oficiou o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, na tarde da última segunda-feira, sugerindo uma parceria com o poder público e a Fazenda Chapada, na pessoa do Sr. Francisco Lopes, no sentido de se utilizar o antigo prédio que era uma escola rural no bairro Chapada, em uma propriedade da Fazenda Chapada.

O objetivo é aproveitar as estruturas existentes parareconhecer projetos que gerem valor para a sociedade do campo. “Visitei o local, que tem uma estrutura fantástica e é necessário reforma e readequações dos espaços, transformando toda a estrutura com acessibilidade em todo seu espaço. No entanto, o espaço precisa dos serviços de limpeza, capinação e manutenção, paisagismo, brinquedos para as crianças e bancos. O local já possui estrutura de lazer, como quadra poliesportiva em boas condições para prática desportiva, além de espaços de recreação arborizados. Ainda é necessário uma pequena reforma do piso, telhado e de paredes externas, conserto do teto e parte elétrica”, destacou o Vereador.

Edemilson disse também que este governo vem priorizando o atendimento ao cidadão, pensando no bem coletivo, seria a oportunidade de valorizar as áreas rurais do município e aumentar a qualidade de vida da população, a revalorização do campo e de quem vive nele.

“As migrações rural-urbanas continuam ocorrendo, mas ultimamente tem se observado também o movimento contrário. Os moradores desta região estão se organizando em sociedade de amigos de bairro e este local poderia ser mantido por esta entidade, além de servir de um ponto de referência para eventos, cursos e até um posto da GCM Rural”, disse o Representante do Legislativo.

O Vereador afirmou ter conversado também com o Presidente do Sindicato Rural de Salto sobre esta proposta que foi vista com grande entusiasmo para fazer parte desta parceria. Em parceria com a as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, poderiam ser desenvolvidas diversas parcerias, levando aos moradores cursos rápido do programa de Formação Profissional Rural (FPR), orientações com ênfase nos aspectos ambientais, sustentabilidade do desenvolvimento rural, equilíbrio das condições sociais, econômicas, gestão dos recursos naturais, ciência e tecnologia de alimentos, fortificação de alimentos e outros.

A proposta é valorizar os produtores rurais desta região, incluindo programas e projetos voltados para o desenvolvimento local e da Agricultura Familiar, ajudando a todos melhorar a  qualidade de vida de todas as família, pois esses trabalhadores que põe alimentos todos dias nas mesas das nossas famílias, faça sol, ou cai chuva, lá estão eles trabalhando na terra.

“Não tenho dúvida que uma parceria com a Fazenda Chapada e poder Público, trarão desenvolvimento e contribuirão para o fortalecimento da economia local, cuja população se dedica, na quase totalidade, à agricultura, sem dizer que vai facilitar a vida das famílias que hoje moram nesta grande região que poderá ter acesso a programas sociais e atenção de serviços de outras Secretarias de serviços públicos”, finalizou.