sec governo 18-03-2015 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de março os Vereadores Luzia de Fátima Izidorio Vidal, Divaldo Aparecidos dos Santos – Garotinho e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, se reuniram com o Secretário de Governo, Paulo Henrique de Campos Soranz, para discutir sobre a área destinada à construção de uma nova Escola Estadual no bairro Nair Maria.

Em dezembro do ano passado, os Representantes do Poder Legislativo Saltense, que desde 2013 trabalham em cima desse assunto, foram á sede da Secretaria da Educação, em São Paulo, onde se reuniram com Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo Andrade, para saber como andava o projeto para essa nova unidade escolar, que estava prevista para ser construída em uma área de cerca de 4.600 m2, ao lado do CEMUS XIII.

Deepois de algumas discussões, o Governo do Estado exigiu uma área de no mínimo 5000 m2 para a construção de uma unidade escolar com 12 salas de aula, total acessibilidade para portadores de necessidades especiais, pronta para receber ensino de período integral, ou seja, já nos novos padrões do Governo.

Os Vereadores levantaram a existência de área de expansão no local, por isso se reuniram com o Secretário de Governo para saber qual o andamento do processo. Paulo Henrique de Campos Soranz informou que deve se reunir com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ainda esta semana, para levantar como está a questão do desmembramento da área e a destinação do terreno de 5000 m2 ao Governo do Estado para a construção da escola.