Salto, 27 de dezembro de 2016
O vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve, nesta terça-feira, dia 27, no bairro Maracajás, acompanhado pelo vereador eleito Cícero Granjeiro Landim, para verificar o problema que a região vem enfrentando com relação ao acúmulo de lixo nos contêineres.
Na ocasião, o morador de uma chácara localizada na rua dos Gladiolos, Jailson Alves de Melo, relatou que a população destes bairros cresceu muito, e a situação fica ainda pior de fim de semana e em datas festivas, sendo que a quantidade de contêineres deveria ser maior. “Os moradores dos bairros Jardim Iracema, Arquidiocesano e Maracajás pagam IPTU há 20 anos e continuam abandonados por todas as gestões anteriores. Por isso, solicitei que o secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, tome as devidas providências e envie um funcionário da empresa CSO ao local para avalizar o que pode ser feito. Além do número maior de contêiner, também pedi que seja verificada a possibilidade de adequação nos dias de coleta, que atualmente são feitas de terça, quinta e sábado. Se a coleta fosse remanejada para a segunda-feira melhoraria um pouco a situação, pois o lixo seria recolhido logo após o fim de semana”, enfatizou o vereador.
Nível do asfalto – Já no bairro Guaraú, o vereador foi pessoalmente verificar a solicitação da moradora Maria José Gonçalves que relatou estar enfrentando problemas relacionados à obra que está sendo feita na rua Antônio Gianotto.
De acordo com a moradora, a reivindicação estava relacionada ao fato de que após o término da pavimentação a rua vai ficar com o nível um pouco abaixo das residências. Em conversa, o vereador pôde explicar que o local está recebendo melhorias por meio da parceria feita entre a Prefeitura de Salto e a empresa Sugoi Incorporadora e Construtora Ltda, que é responsável pelo empreendimento Condomínio Residencial Monte Serrat, sendo que no projeto está prevista a execução da pavimentação asfáltica, infraestrutura, revisão e adequação nas calçadas de algumas ruas desta região.
“Conversei com o secretário de Obras e Serviços Públicos para que seja feito o acompanhamento da obra, mas infelizmente como as construções desta rua são antigas e foram feitas sem muito planejamento, o nível da via não terá como acompanhar as residências. Porém, a obra que está sendo executada no local é de boa qualidade e vai garantir o acesso para as garagens das casas. Além disso, com estas benfeitorias todos os imóveis na extensão desta rua serão valorizados”, destacou Edemilson.
*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.