Salto, 29 de junho de 2021
Na sessão de terça-feira, dia 29, o vereador Antônio Cordeiro dos Santos (PT) protocolou o Requerimento nº 118/2021, solicitando nos termos do artigo 14, II e 17, inciso II, “b” da Lei Orgânica Municipal, e artigo 11, alínea “c” do Regimento Interno da Câmara de Salto, licença do mandato de vereador pelo período de 30 dias, a partir de 05 de julho de 2021 – para tratar de assuntos de interesse particular.
Convocação e posse do Suplente – O presidente Cícero Landim realizou o despacho do Requerimento e, com o afastamento do vereador Cordeiro, a sua cadeira poderá ser ocupada pelo primeiro suplente do seu partido, Michel Oliveira Rodrigues da Silva (PT), que obteve 635 votos nas eleições de 2020.
De acordo com a Secretaria Legislativa de Administração da Câmara, nesta semana será emitido ofício de convocação para que o suplente de vereador apresente os documentos necessários para a posse, a qual deverá acontecer no início da sessão ordinária do dia 06 de julho, às 14h00.
Público – Vale ressaltar que a sessão será aberta ao público, com limitação na quantidade de pessoas. Desta maneira, na Recepção da Câmara, trinta minutos antes da sessão, será feita a distribuição de senhas por ordem de chegada, sendo 18 senhas para o público em geral e 4 senhas para os profissionais da imprensa. O acesso às dependências da Câmara só é permitido com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e medição de temperatura até 37,5º.
Transmissões – As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto e Página Oficial da Câmara no Facebook.