Imprimir

ap financas 2

Salto, 22 de maio de 2025

No plenário da Câmara de Salto, nesta quinta-feira, dia 22, foi realizada a Audiência Pública da Secretaria de Finanças, com a apresentação dos dados referentes ao 1º quadrimestre de 2025 (janeiro a abril) – atendendo à Lei Complementar nº 101/2000.

A secretária de Finanças, Cláudia Eliane Pastorello Rodrigues, fez a apresentação – acompanhada pelo consultor da empresa Meta Pública, Gabriel Pomini.

Na oportunidade, foi mostrada a arrecadação orçamentária, com o comparativo da receita por categoria econômica (2024 e 2025); além das principais receitas da Prefeitura (ICMS, IPTU, ISS, IPVA, entre outros); despesas com pessoal; restos a pagar; dívida consolidada líquida, resultado (nominal e primário); e o cumprimento da aplicação mínima obrigatória na área da Educação e Saúde.

ap financas 1

A secretária respondeu aos questionamentos dos parlamentares, explicando sobre a possibilidade parcelamento de dívidas – podendo os munícipes pelo Atende Fácil tentar uma negociação. Ainda comentou a respeito das dívidas de prestadores de serviços, com o Executivo buscando maneiras de cumprir os pagamentos. E, que está em andamento alienação de bens – leilões de prédios públicos, seguindo regras específicas.

Para finalizar, a secretária enfatizou que a Prefeitura está empenhada em resolver os problemas do orçamento para que possa fazer investimentos na cidade, com bons serviços à população.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Clayton Aparecido dos Santos “Clayton Bispo” (Progressistas). Também estiveram presentes os vereadores: Almir de Melo Santos “Almir da Adega” (PRD); Antônio Moreira Sobrinho (PL); Arildo Guadagnini (Democracia Cristã); Edemilson Pereira dos Santos (Podemos); Edival Pereira Rosa “Preto” (União Brasil); Graziela Costa Leite “Dra. Grazi” (PSB); Henrique Balseiros Chamosa Neto (PL); Luzia de Fátima Izidório Vidal (PSB); Michel Oliveira Rodrigues da Silva “Chell” (PT); Rogério dos Santos Filho “Dr. Rogério Pinheiro” (Solidariedade).

 

**Confira o vídeo da Audiência Pública de Finanças:

TV Web: https://abre.ai/mOni

Facebook: https://abre.ai/mOoS