Salto, 25 de julho de 2025
Os representantes regionais do Insanos MC – considerado o maior grupo de motociclistas do Brasil – estiveram na Câmara de Salto, na quinta-feira, dia 24, para apresentar a demanda do grupo por um local que possa armazenar todas as suas arrecadações feitas nas cidades da região (Itu, Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Boituva e Elias Fausto).
De acordo com o diretor regional de comunicação do motoclube, André Luiz Cisi, o objetivo é conseguir a cessão de espaço público, onde seria feita a centralização dos materiais arrecados em atividades e eventos – como alimentos, ração animal, cadeiras de rodas, materiais de higiene e limpeza, roupas e brinquedos.
Segundo o diretor jurídico do Legislativo, Fabio Gazzi, compete exclusivamente à Prefeitura de Salto elaborar projetos referentes à cessão de espaço público. A partir disto, entendendo a importância do motoclube, os vereadores se propuseram a fazer o diálogo com o Executivo. Em breve, os parlamentares pretendem agendar reunião para discutir o assunto com a Administração Municipal.
Sobre o Insanos MC – Criado em 2015, em Osasco/SP, o motoclube conta com cerca de 20 mil integrantes espalhados por 67 países. Tem como missão fazer o bem e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, fornecendo o mínimo necessário para a subsistência, promovendo diversas ações de cunho social.
Em Salto, realizam reuniões mensais entre os membros. No último ano, já foram distribuídos kits de Páscoa para crianças carentes; entidades foram beneficiadas com atividades recreativas; também organizaram eventos para idosos em casa de repouso; e, além disso, uma vez por mês fazem a arrecadação de alimentos em um supermercado da cidade.
Participaram da reunião os vereadores: Clayton Bispo, Antônio Moreira Sobrinho, Arildo Gudagnini, Edival “Preto”, Edemilson Santos e Henrique Balseiros; e ainda o diretor regional (Itu) do Insanos MC, Anderson Latanzio; o diretor da divisão (Elias Fausto), Rafael Bueno de Camargo “Polegar” e o membro do motoclube, Willian Vinícius Pereira Sartorato.