Imprimir

visita alunos

Salto, 14 de agosto de 2025

Dando continuidade às visitas de alunos da rede municipal ao Legislativo, na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara de Salto recebeu as turmas do 5º ano C e D do CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa”.

Acompanhados por professores e agentes escolares, cerca de 40 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer sobre as funções da Casa de Leis e dos parlamentares, bem como a rotina administrativa.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Clayton Bispo; a coordenadora de Departamento de Processo Legislativo, Daniela Momesso; o diretor Jurídico, Fábio Pinheiro Gazzi; e a chefe de gabinete, Ângela Korman Stefani; recepcionaram os jovens, os quais puderam fazer perguntas, apresentar demandas e, além disso, tiveram a experiência de ocupar as cadeiras dos vereadores no plenário. Também estiveram presentes a representante da Secretária de Educação, Elza Alves; e o assessor parlamentar João Carlos Ratti.

Na sequência, os alunos foram conduzidos pelas dependências da Câmara – sala da presidência, arquivo, setores da administração e os gabinetes. “Este tipo de atividade é importante para fomentar a conscientização política nos jovens e mostrar que temos um Legislativo atuante e aberto à comunidade”, destacou o presidente Clayton Bispo.

A visita foi uma iniciativa da presidência da Casa de Leis, em parceria com a Secretaria de Educação, com o objetivo de promover a aproximação da população com a Câmara Municipal. A previsão é que ocorram novas visitas guiadas em setembro e outubro.