Edemilson-pontos-de-ônibus1

Salto, 19 de janeiro de 2016

Nesta segunda-feira, dia 18, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, sugerindo que seja feito um estudo técnico para conceder, via concessão pública, as manutenções dos pontos e implantar abrigos de ônibus em nosso município. “É necessário oferecer mais segurança e bem estar aos usuários, criando novos modelos de coberturas e assentos, atendendo às regras de acessibilidade, inclusive objetivando a mobilidade de deficientes visuais e área reservada para cadeirantes”, destacou o vereador.

Edemilson diz, no ofício, que a situação em Salto atualmente é precária, já que a maior parte da cidade só tem a demarcação no solo. “Em alguns pontos, o matagal toma conta do lugar, não oferecendo segurança ou proteção alguma ao cidadão usuário do serviço. Os que existem estão danificados pela ação do tempo, pois faltam manutenções, limpeza e, principalmente, um sistema de informação ao passageiro, que não sabe nem sequer qual linha faz os percursos. O miniterminal na Praça da Bíblia é um exemplo de descaso. Falta manutenção de limpeza e iluminação”, ressaltou o representante do Legislativo saltense.

Edemilson-pontos-de-ônibus2

Segundo Edemilson, a Prefeitura precisa fazer um estudo para implantar abrigos em todo o município, oferecendo em contrapartida a instalação de totens para exploração de comunicação publicitária, viabilizando, assim, o investimento na prestação do serviço, exigindo inclusive a disponibilização de informações de utilidade pública nesses locais. “O objetivo é que os locais recebam infraestrutura e fiscalização particular, sendo uma forma de assegurar que eles sejam equipados para atender a população”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.