Sibelco-13-03-2017 4

Salto, 14 de março de 2017

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, a Comissão de Representação da Câmara de Salto que trata de assuntos relacionados à Indústria no município e é composta pelos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim, esteve na Sibelco – empresa multinacional que atua no setor de mineração e processamento de vários minerais industriais não-metálicos e possui uma unidade instalada em Salto.

Na ocasião, os vereadores reuniram-se com o gerente Rubens Barbosa, para tratarem de problemas relacionados ao estacionamento de carretas ao entorno da empresa, no final da Avenida Brasília. Segundo os integrantes da Comissão, a via onde ficam estacionadas as carretas serve de acesso à Vila Martins, um bairro relativamente novo e que está se desenvolvendo rapidamente. “As carretas paradas na via pública nos mais diversos horários – inclusive de madrugada e fins de semana – acabam atrapalhando o fluxo de veículos que transitam pelo local, representando até mesmo perigo para os motoristas. A Vila Martins é um bairro novo e a tendência é que a frequência de veículos que passam pela avenida Brasília aumente cada vez mais, por isso a nossa preocupação para que esta via fique liberada”, explicaram os edis.

Sibelco-13-03-2017 6

No encontro, foi esclarecido aos vereadores que a empresa Sibelco recebe diariamente cerca de sete carretas e que possui um pátio para o descarregamento da carga. No entanto, o gerente da empresa destacou que tem ciência do problema, que é fato alguns motoristas estacionarem na rua, principalmente quando chegam à noite, vindos dos mais diversos estados. Diante disto, colocou-se à disposição para juntamente com o Poder Público encontrar a solução mais adequada. “Agora a Comissão pretende levar até à Prefeitura o que foi conversado e fazer alguns apontamentos, pedindo que seja feita análise desta questão para tomar as medidas necessárias, sempre buscando o benefício da população de forma geral”, enfatizou o vereador Márcio.

Eucatex-13-03-2017 1

Eucatex – Ainda nesta manhã, os vereadores visitaram as ruas ao entorno da empresa Eucatex, localizada no Jardim Marília, verificando que o problema de estacionamento de caminhões em vias públicas também ocorre no local. “Os motoristas desta empresa não respeitam e acabam parando nas ruas ao entorno, prejudicando o trânsito. A empresa possui uma área próxima, na qual poderia ser construído um pátio. Igualmente neste caso, vamos indicar à prefeitura para que tome as providências cabíveis”, disseram os vereadores.

*Com fotos e informações do vereador Márcio Conrado.