Macaia-SSVP-site

Salto, 28 de dezembro de 2017

O vereador José Benedito de Carvalho “Macaia” entregou, na semana passada, um certificado referente aos Votos de Congratulações e Louvor concedidos à Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) em Salto, que comemorou seu centenário de existência no município no dia 11 de fevereiro de 2017. Macaia realizou a entrega ao presidente do Lar Frederico Ozanam, Ulisses França Alves, acompanhado do vicentino Edival Pereira Rosa “Preto”.

O Lar Frederico Ozanam, com mais de 3 mil metros quadrados de construção, sendo modelo de instituição para idosos no Brasil todo, abriga hoje em dia quase 50 idosos carentes, com reconhecimento, por toda população saltense, de relevantes serviços prestados.

De autoria do vereador Macaia, o Requerimento concedendo os Votos de Congratulações e Louvor à SSVP foi discutido e aprovado em sessão ordinária de fevereiro deste ano, tendo sido assinado pelos demais vereadores. O texto do Requerimento destaca que, em Salto, há 22 conferências vicentinas, com mais de 250 membros ativos (confrades e consócias), divididos em três conselhos particulares. A primeira conferência vicentina fundada na cidade de Salto foi a conferência Nossa Senhora do Monte Serrat, no dia 11 de fevereiro de 1917.

*Com foto e informações do vereador José Benedito de Carvalho “Macaia”.